Curso com certificado!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Corrida Pé –de- Vento






Confira o texto do  professor Francisco, treinador de Atletismo, enviado a O JORNAL DA SERRA



Corrida Pé –de- Vento aconteceu neste último Final de semana em Lagoa Nova e contou com a participação de vários municípios seridoenses e do Estado da Paraíba.


A primeira Corrida de Rua Pé – de – Vento, organizada pela recém- criada Associação Lagoanovense de Atletismo que aconteceu neste Domingo (19 )contou com a participação de pelo ou menos 150 atletas de vários municípios do Seridó (Lagoa Nova, Cerro Corá, Currais Novos, Acarí, Caicó, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Timbaúba dos Batistas) e do Estado da Paraíba como Cuité, Campina Grande e Picuí nas provas de 3 km para atletas de 13 a 15 anos e 6 km para atletas acima de 16 anos.
Na corrida de 3km masculino, o grande campeão foi Thadeu Vinícius, de Lagoa Nova seguido pelo seu companheiro de equipe Carlos  Emanuel ficando o atleta João Paulo, de Cerro Corá com o 3º  lugar. Já no Feminino, a campeão foi Maria Rita da cidade de São Vicente, seguida por Francisca Virgínia de Lagoa Nova e Maria Eduarda de Acarí que ficou com a 3ª colocação.
Na prova de 6 km, o campeão geral foi Adriano José da cidade de Picuí, seguido por Anderson Crisóstomo de Currais Novos e José Pereira da Silva também de Currais Novos. No Feminino, Damiana Batista, de Currais Novos foi a vencedora, Micaelle Priscila de Campina Grande foi a 2ª colocada e Sandra Maria Alexandre, de Cuité foi a 3ª colocada.Na categoria dos atletas de Lagoa Nova a classificação foi a seguinte:Elebson de Araújo foi o campeão da prova ficando Jozinaldo Julião em 2º e José Alexsandro em 3ºlugar.No feminino, Patrícia Maria foi a campeã, seguida por Islânia Valquíria e Creuza Daví completando o pódio na 3ª classificação.
Na cerimônia de premiação estiveram presentes a Prefeita em exercício Vitória Mendes; O Secretário Adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer do RN, Francisco Canindé de França, o Presidente da Liga Desportiva Lagoanovense Raimundo José de Melo, o Editor do Jornal da Serra Eliabe Alves e a Presidente da ALAT, Patrícia Maria Pereira Nascimento.
A coordenação geral da competição foi do professor Francisco de Lima com o apoio dos demais diretores da ALAT(Thalis Luan, Eliane Pereira, Lueldes Luís, Elebson Araújo e José Alexsandro) e com o apoio dos Professores Francisco Hipólito Bezerra de Currais Novos, Macélio Cordeiro, de Caicó e dos professores Paulo Miranda e  Paula Batista, de Lagoa Nova.
Nossos agradecimentos especiais a Autoescola Assunção, Luclécio da Água Mineral Potiguar, Grupamento de Trãnsito , Destacamento de Polícia Militar de Lagoa Nova,Sidys TV a cabo-canal 4,Jornal da Serra,Rádio Comunitária Serrana FM,Blogs Lagoanovadestaque, Terra da Xelita, do Paulo som  e a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova através da secretarias de obras e de Educação.
A próxima competição que contará com a organização da ALAT será a 2ª Maratoninha da Criança que será realizada dia 11 de Outubro e que terá as inscrições iniciadas em breve pelo site da associação e a próxima competição que os atletas Lagoanovenses participarão será a Corrida de Santana que acontecerá no Próximo Domingo (26) na cidade de Caicó.


0 comentários:

Postar um comentário