Curso com certificado!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Kelps volta a criticar ausência do RN no pacote de investimentos do governo Dilma

Deputado Kelps está em seu segundo mandato na Assembleia

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11), o deputado Kelps Lima (SDD) voltou a falar sobre a ausência do Rio Grande do Norte no pacote de investimentos em logística anunciado pelo Governo Federal. O parlamentar cobrou atitude do bancada federal do RN do Senado e criticou a justificativa apresentada pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que declarou que o Estado ficou de fora por falta de projetos.
“Existe uma comissão no Senado que aprecia esses projetos e ela é presidida pelo senador Garibaldi Alves. É inadmissível que os nossos senadores aceitem pacificamente a justificativa apresentada pelo Ministro da Fazenda”, disse Kelps.
O deputado discordou das razões apresentadas por Levy e disse que ficou sabendo pelo presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Amaro Sales, que os projetos em infraestrutura logística do Estado poderiam ser explorados via concessão, e dessa forma serem contemplados pelo pacote do Governo Federal.
“Esperava um grito em favor do nosso Estado. Os nossos senadores se conformaram facilmente. Eu duvido que qualquer outro senador de outro Estado nordestino deixasse isso acontecer”, afirmou. Durante o pronunciamento, o deputado fez a leitura de uma matéria veiculada na imprensa sobre o assunto.
Em aparte, os deputados Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PROS) elogiaram o pronunciamento de Kelps e também cobraram atitude por parte da bancada federal do RN junto à União.

Agencia da Assembleia

0 comentários:

Postar um comentário