Curso com certificado!

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Imprensa Oficial do Rio Grande do Norte volta a publicar suplemento cultural "Nós, do RN"

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Imprensa – DEI, relançou ontem (16) o suplemento cultural do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, “Nós, do RN”. A iniciativa sequencia o resgate do jornal A República que desde fevereiro deste ano voltou a circular, após 24 anos inativo. O acerto em fazer voltar a circular A República é evidenciado pelo mais de dois milhões de acessos à sua versão eletrônica em quatro meses.
Ao participar da solenidade de lançamento, na sede do DEI, o governador Robinson Faria afirmou que assim como nas outras áreas da administração, “também na Comunicação o Governo não vai aceitar o convencional. Vamos quebrar paradigmas. Já promovemos o retorno d’A República e agora o Nós, do RN que vai incentivar e dinamizar a produção cultural e levar informações de qualidade aos norte-rio-grandenses”.
A secretária estadual de Comunicação Social, jornalista Juliska Azevedo, citando o Governador, destacou que a administração tem como uma de suas marcas o diálogo. “Assim também é na área da Comunicação e o Nós, do RN volta a ser editado para ser mais um espaço para o diálogo, a difusão e a valorização da cultura”.
O diretor geral do Departamento Estadual de Imprensa, jornalista Paulo Araújo, lembra que “o Nós, do RN foi criado em 2004 pelo jornalista Miranda Sá e em 104 edições publicou em suas páginas os melhores nomes das nossas letras que escreveram sobre os diversos temas da cultura potiguar”. Paulo Araújo acrescenta que “foi uma grande conquista para os jornalistas e intelectuais do Rio Grande do Norte ver o suplemento nas ruas levando conhecimento e valorizando as tradições e as artes potiguares”.
A edição de relançamento do Nós, do RN, que circula a partir de hoje, é a de número 105 e é dedicada ao bairro da Ribeira, berço da cidade de Natal. Oito colaboradores escrevem e documentam a história da Ribeira em suas 40 páginas – Vicente Serejo, Anchieta Fernandes, Camila Cascudo, Juliana Manzano, Yasmine Lemos, Canindé Soares, George Dantawww.nos.rn.gov.br.
s e Yuri Simonini. O suplemento também está disponível no endereço eletrônico

0 comentários:

Postar um comentário