Curso com certificado!

sábado, 21 de março de 2020

Temos um bom time, mas um capitão perna de pau sem noção!



POR  PAULO HENRIQUE ROMÃO 
Era o que tínhamos para escolher  no segundo turno da eleição de 2018, um candidato  falando a indignação da sociedade contra o sistema politico, com jeitão tosco peculiar e  com bons ministros,  que caiu nas graças  do povão  ou o "poste'' (Haddad) de Lula, o ex-presidente corrupto, chefe do maior esquema de corrupção do mundo. Que saqueou os cofres públicos, roubando  dinheiro de setores como o da saúde, tão necessária agora,  e seu modelo econômico pre-Venezuela (leia-se "apocalipse'', caos econômico e social), qualquer dúvida, só da uma olhadinha na  Venezuela.  

O problema é  que,  apesar do bom time de ministros: Moro, Guedes etc...Temos um perna de pau  sem noção  com a camisa 10 sendo o capitão da equipe, ao menos no papel de figurante. Que não percebeu que suas ''mitadas" habituais  frente a crise do Coronavírus (COVID-19), não vai   resolver a situação, pois  quando a coisa afeta o dia a dia e o bolso do cidadão comum, o buraco é mais em baixo. 



Antes uma piadinha machista aqui, um ''coice na imprensa acolá'', passavam facilmente  pela opinião do povo, como algo corriqueiro de um líder excêntrico, autêntico e espontâneo. A questão agora, é que seus adversários apostam  no pandemônio social, gerado pelo coronavírus, haja vista que  doença e crise  não escolhem só inimigos do governo. Elas também atingem os 57,8 milhões de eleitores que o colocaram no planalto, que se sentem agredidos quando o  presidente faz pouco caso da pandemia que desordena a  vida  social e econômica do país.   

Por fim, torço e tenho esperança  que as mentes brilhantes que  cercam Bolsonaro consigam controlar a crise, já que ele não consegue nem controlar sua alienação crônica, visando se comportar como um estadista, algo tão primordial para um chefe de estado da grandeza do Brasil. Além do mais, o ''mito'' deve abrir o olho, pois as panelas que bateram para Dilma nas varandas, começaram a fazer barulho em sua direção, e quem derruba presidente é o povo e suas crises.      

0 comentários:

Postar um comentário