Curso com certificado!

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

#Tbt Cultural de O Jornal da Serra




Da redação

Em parceria com a autora Gorete Macedo, professora e assistente social, o JORNAL DA SERRA, em 28/09/2019, promoveu o coquetel de lançando na Câmara de Vereadores de Lagoa Nova/RN, do livro “José Milanez em prosa & versos”.  O livro escrito por Gorete, conta a história de José Cosme da Silva “Zé Milanez”, um poeta repentista e líder sindical, que foi  presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Currais Novos/RN durante 14 anos. 

O cerimonial, foi aberto  pela talentosa e gentil  Cybelle Karla e Elizabeth Macedo, em seguinda, o Jornalista Eliabe Alves, editor Chefe de O JORNAL DA SERRA, fez discurso de saudação a autora e, em breves relato, destacou as razões da parceria, bem como ressaltou a relevância  da mídia, para difusão da cultura no contexto regional e, sobretudo, mencionou fatos da trajetória do poeta Milazez em Lagoa Nova e demais municipios da Serra de Santana/RN. 





A autora, por sua vez, apresentou o livro na tribuna da Câmara Municipal, para uma plateia composta de: familiares, sindicalistas, professores, comerciantes e políticos e admiradores. Dando continuidade, Nazareno Ulisses, Presidente do Poder Legislativo local, em sua palavras, demonstrou a disposição da Casa,  para realização de eventos em beneficio da arte lagoanovense.

Antes da sessão de  autógrafos, falaram ainda,  abordando as facetas do sindicalista e poeta Milazez: Genir Macedo e Geralda Efigênia. Mas, a cerimônia não parou por ai, depois de tudo isso, ainda aconteceu a exibição de um curta metragem e cântico de louvor ao Poeta, entoado pela neta Elizabeth e degustação e distribuição  da edição especial  de O JORNAL DA SERRA. 

Confira os click de Paulo H. Romão e Dynho Silva:
























SAIBA MAIS

Com a publicação do livro, a autora está realizando um sonho antigo: divulgar o legado  literário e sindical de seu pai, brilhante seridoenses, que nasceu em 09 de setembro de 1917, no sítio Boa Vista, município de Cerro Corá/RN, era filho de Cosme Domingos e Severina Maria da Conceição (In memorian). Com a obra publicada, a  escritora colocou no coração, o propósito, de  fazer com que as futuras gerações do Seridó/RN e o  Rio Grande do Norte, o conheçam como um defensor incansável dos trabalhadores rurais, especialmente do município de Currais Novos, na luta pela garantia dos direitos sociais.



APOIO CULTURAL




0 comentários:

Postar um comentário