Curso com certificado!

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Galego da queijeira vai ao gabinete da Governadora Fátima



Por Eliabe Alves

Nesta quinta-feira (21/05), o empresário Galego da Queijeira, foi recebido na governadoria por Fátima Bezerra, o vice Antenor e auxiliares. Na visita de cortesia, o produtor presenteou a chefe do executivo estadual, com camisetas e produtos que exprimem a marca de sucesso, que o levou a ser campão em qualidade de queijo artesanal,  em nível regional, nacional e, sobretudo, o levará com o a poio do SEBRAE e Governo do RN,  participar da 4ª edição da Mondial Du Fromage – Et Des Produits Laitiers em Tour, na França, período de 02 a 04 de junho próximo, para uma competição internacional de queijo. 

Confira na integra, mensagem na qual a governadora do RN, se congratula com o empresário, publicado em seus canais das redes sociais:

"Lucenildo Souza, mais conhecido na cidade de Tenente Laurentino Cruz como Galego da Queijeira, começou a produzir queijo na fazenda do patrão em Jucurutu quando tinha 20 anos, é hoje é dono da Queijeira Serra de Santana que já acumula nove premiações nacionais e regionais e agora irá participar 4ª edição da Mondial Du Fromage – Et Des Produits Laitiers em Tour, na França, uma competição internacional de queijo. Hoje, o Galego da Queijeira visitou a Governadora Fátima Bezerra para celebrar o prêmio e agradecer pela retomada do Edital de Leite e Derivados, lançado em 2017, ano em que Lucenildo foi contemplado.

A queijeira Serra de Santana vai receber R$ 365 mil em investimentos, entre obras e equipamentos. No total, os recursos aplicados nas 39 queijeiras somam R$ 23 milhões e são oriundos do Edital de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite e Derivados da Agricultura Familiar, lançado com intuito de dar apoio financeiro e técnico às organizações que produzem leite e derivados no Seridó.

O objetivo é a regularização sanitária das queijeiras por meio da adequação da infraestrutura, aquisição de maquinário e equipamento necessário, melhoria na logística do transporte, comercialização e capacitação dos funcionários da comunidade. A regularização é importante para que as cooperativas recebam o selo das instituições sanitárias vigentes: Serviço de Inspeção Municipal; Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária (IDIARN); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)".




Foto: Elisa Elsie

0 comentários:

Postar um comentário