O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) acompanha a governadora Fátima Bezerra estiveram em Brasília, onde foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e pelo Secretário Nacional de Habitação, Celso Toshido Matsuda, para discutir o repasse de 50 milhões destinados a moradia social no Rio Grande do Norte.
O montante estava destinado ao estado desde 2010, no entanto não foi repassado pelo Governo Federal, em virtude da não contrapartida do RN para garantir a construção de 6 mil unidades habitacionais do projeto Pró-Moradia. Ao longo dos anos o valor foi repactuado, mas só agora no atual governo foi possível comprovar existência da contrapartida e a viabilidade de execução das obras.
O contrato entre o Estado e a Caixa vai beneficiar agora 1.300 famílias, cerca de 18 mil pessoas, em 60 municípios. “Esse contrato de número 2.640 com a Caixa vai possibilitar, enfim, a construção de moradias sociais e evitar a devolução do recurso, já que ele se encontrava paralisado em razão da ausência de contrapartida, agora, garantida pelo Governo estadual”, comentou Pablo Thiago Lins, diretor presidente da Cehab.
ASSECOM/CEHAB
0 comentários:
Postar um comentário