Com quadro de saúde regular, o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, de 83 anos, continua internado no hospital São Lucas, na capital Potiguar. De acordo com seu amigo José Mário, pároco no município de Lagoa Nova/RN, que é um de seus acompanhantes no hospital, o Monsenhor será transferido para um apartamento no mesmo Hospital. Mas, por orientação médica, pelo menos até manhã, as visitas ao paciente, se mantém de forma restrita à familiares e pessoas próximas e, sobretudo, ainda não há previsão para alta.
O Monsenhor Ausônio Tércio, ao celebrar missa no sábado (23/3), na Capela São Camilo de Lélis, em Caicó/RN, sofreu uma hemorragia no intestino. Foi levado para o Pronto Atendimento da Unimed e atendido pelos médicos Oberdan Damásio e Luiz Dutra, que o encaminharam para a UTI do Hospital Regional.
No domingo(24), o médico Oberdan, chegou a dizer: “No momento não há risco de morte”. Mesmo fora de risco, o Monsenhor Tércio, foi encaminhado para Natal, onde passou receber cuidados médicos específicos.
O religioso curraisnovense, que por mais de 50 anos, reside em Caicó/RN, é escritor, professor universitário aposentado, ex-diretor do colégio Diocesano e ex-diretor da rádio Rural.
Eliabe Davi Alves-Repórter e editor.
0 comentários:
Postar um comentário