Curso com certificado!

sábado, 31 de dezembro de 2016

Presidente da Câmara de Lagoa Nova faz balanço de gestão



Na véspera de enceramento do mandato, Nazareno Ulisses Alves, o vereador “Bilouro”, presidente da Câmara de Municipal de Lagoa Nova/RN, fez balanço administrativo acerca dois biênios, à frente do Poder Legislativo lagoanovense. Em entrevista a O Jornal da Serra, apontou característica de seu modelo de gestão, projetos requerimentos, desafios e ações que envolveram  Parlamento nos últimos anos.




O JORNAL DA SERRA – O que avaliação você faz de suas gestões?


BILOURO- Graças a Deus, tive um bom relacionamento, com os membros da Câmara Municipal. Tivemos também uma boa parceria de trabalho com o poder executivo local. 

O JORNAL DA SERRA- O que caracterizou seus mandatos na presidência da Câmara?

BILOURO- Fizemos durante o período de meu mandato e, sobretudo, os dois biênios em que presidir a Casa Legislativa, sempre busquei desenvolver trabalhos e atividades voltadas para o povo; atendendo a todos, sem descriminação e sem radicalismos. Tendo sempre a preocupação de sentar e discutir com os vereadores, o melhor para o município. Fico feliz por encerrar minha gestão em harmonia com meus pares e funcionários.

O JORNAL DA SERRA- Que ações e desafios, foram protagonizados pelo Legislativo, durante esses anos?

BILOURO- Durante o meu primeiro mandato, coloquei vários projetos, requerimentos, nomes de ruas em homenagens às pessoas que deixaram suas parcelas de contribuições no desenvolvimento de nossa cidade. Entre os projetos que apresentei na Câmara, destaco o projeto do PROCORTE, que entrará em vigor em janeiro de 2017 e que irá beneficiar vários agricultores com baixa renda, para custear o corte de suas terras. Também apresentei o projeto que criou o “Dia Municipal do Evangélico”, que beneficiará também varias denominações evangélicas locais. Na minha gestão, nós vereadores, entre outras atividades, realizamos audiências, publicas para debater os desmandos cometidos pelas eólicas, debatemos o problema da água e a violência. Câmara Itinerante. Entregamos títulos de cidadania e a comenda Mulher Cidadã.

O JORNAL DA SERRA- A que atribui suas duas gestões consecutivas? 

BILOURO- Com certeza, foi o bom relacionamento que fiz na casa, que  resultou em minhas duas vitórias, para presidente do Poder Legislativo lagoanovense. Assim, chegamos um consenso e aprovamos o projeto de reeleição. 

O JORNAL DA SERRA- O que gostaria de ter realizado e não conseguiu? 

BILOURO- Gostaria de ter adquirido veículo novo e, ter colocado um elevador na Câmara, para melhorar o acesso de pessoas idosas e deficientes físicos. Arquitetos examinaram a estrutura do prédio, com vistas a mudarmos o plenário para a parte térrea, mas, chegamos à conclusão que isso, demandaria um aumento de gastos e mão de obra, superior á instalação de um elevador. Outros presidentes tiveram a felicidade cumprir gestões com maiores receitas, mas, mesmo com recursos menores, conseguir fazer a manutenção das despesas e reparos na casa, haja vista que, estou deixando a presidência sem dívidas. 

O JORNAL DA SERRA- O que espera da nova gestão municipal? 

BILOURO- A partir do próximo ano, continuarei com mandato de vereador, discutindo os projetos para Lagoa Nova. Diante do novo prefeito, pretendo votar o que for melhor para o nosso povo. Peço a Deus que ilumine o novo Chefe o Executivo e a nova bancada de vereadores, para que tenhamos um bom relacionamento de trabalho, em prol de nosso município. 




0 comentários:

Postar um comentário