Curso com certificado!

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ex- pároco de Lagoa Nova, hoje Bispo de Guarabira, pede ao povo que reze por Sérgio Moro

Dom Lucena lembrou Joaquim Barbosa e pediu orações por Sérgio Moro. (Foto: Arquivo Nordeste1)
Durante a tradicional Missa Dominical da Catedral de Guarabira, neste Domingo de Ramos (20), solenidade que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém mostrando que seu Reino era o da humildade e não da ostentação, o bispo diocesano Dom Francisco de Assis, é natural de Jardim do Seridó/RN, ex-reitor do seminário de Caicó/RN, ex- pároco de Lagoa Nova/RN e outras paroquias seridoenses.
Dantas de Lucena, pediu orações pelo Brasil, lembrando o momento difícil pelo qual passa a nação brasileira.
“Estamos mergulhados numa crise econômica, política, moral e ética, que atinge as instituições e todos nós; portanto, rezemos pelo Brasil e pelos os homens que ajudam a nossa pátria combatendo a corrupção, lembremos de rezar pelos que trabalham na operação lava jato”, verbalizou Dom Lucena.
Toda a liturgia do Domingo de Ramos mostra a distância entre o Reino apresentado por Jesus e o Reino praticado pelos homens. Enquanto o Filho de Deus prega e vive um Governo servidor e honesto, os homens planejam e vivem um Governo corrupto e preservo.
Ao final da celebração, o bispo de Guarabira, Dom Lucena, voltou a lembrar a crise moral brasileira e pediu aos fieis que tenham um olhar crítico e solidário neste momento difícil, fazendo questão de mencionar nomes de homens, que na sua opinião, colaboram com o país e demonstram coragem para mudar esta realidade.
“Rezemos pelos homens que estão ajudando o Brasil mostrando e combatendo a corrupção; lembro aqui Joaquim Barbosa, que lá atrás fez sua parte, mesmo com toda a pressão; hoje temos Sérgio Moro, que dando sequencia, ajuda o Brasil; basta olhar o escândalo da Petrobras e tantos outros; rezemos por todos os homens que querem ajudar o nosso país”, sintetizou Dom Lucena.
Portal Nordeste em Tempo real



0 comentários:

Postar um comentário