Curso com certificado!

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Professora Cícera Simões: Aos 70 anos, semeando livros e sonhos


Na coleção de grau do magistério, a formanda Cicera Simões, recebeu o diploma das mão do Ex- Deputado João Faustino (In-memoriam).
Cicera Simões da Silva é professora desde março de 1973, iniciando sua atividade na Escola Municipal João XXIII com uma turma de 1 série, Ensinou também a jovens e adultos, mas sempre se sentiu realizada lecionando as crianças antes mesmo de trabalhar no município ensinou no extinto MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização) e já atuou ensinando a todas as séries, servindo com amor há mais 40 anos em nosso município Lagoa Nova.

A professora Cicera Simões, hoje, completa 70  anos de idade. Há mais de 40, dedica seu tempo a formar cidadãos e educar com amor e muita dedicação, o segredo de dar aula a tempo para ela sem se cansar e desistir da jornada é o amor pelas crianças e saber que não é só o professor quem ensina , mas ele também aprende com as crianças quando dá aula. 

Trabalhando em dois turnos, para ganhar mais e sustentar a família, nunca reclamou da porta que Deus lhe abriu, pois lutou para se tornar professora e o faz com zelo e afinco, mesmo sabendo das dificuldades, e reconhece ainda a falta de valorização do profissional, não tem do que reclamar na profissão, pois formou centenas de alunos que hoje são advogados, médicos veterinários, policiais e todos passaram pelas mãos da mestra. 


Felicidades Cicera Simoes mãe, avó,professora, educadora, e contadora de história, semeadora de sonhos e livros.


Uma homenagem de Paula Belmiro e O Jornal da Serra.


Veja mais fotos, do enjangamento de Professora Cicera, em campanhas de promoção do livro e da  leitura:









Um comentário:

  1. Parabéns pela merecida homenagem por todo tempo dedicado ao melhor por Lagoa Nova , mesmo quando não valorizam nosso trabalho, ainda assim o fazemos com cuidado

    ResponderExcluir