Curso com certificado!

terça-feira, 4 de julho de 2017

125 anos: TJRN homenageia magistrados aposentados e realiza entrega de medalhas




A celebração dos 125 anos de história do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), comemorada nesta segunda-feira (3), gerou sentimentos como nostalgia e saudade para os homenageados que frequentaram durante décadas os corredores e setores da Corte potiguar, além das unidades do Judiciário espalhadas pelo estado. Foi esse o caso, por exemplo, do juiz aposentado Enéas Olímpio Maia, que estava ausente há 34 anos do exercício da magistratura. Para ele, que voltou às dependências da Justiça Estadual, a homenagem foi recebida com bom humor.
“Nem imaginava que iriam lembrar de mim depois desses anos todos”, comentou o magistrado pouco antes do início da solenidade, que contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, municipal e estadual, realizada no auditório da sede do Tribunal de Justiça, na Cidade Alta.
“Sinto-me lisonjeado. Esse é um reconhecimento merecido a todos aqueles que se dedicaram com amor ao Poder Judiciário”, complementou o desembargador aposentado, Armando da Costa Ferreira, que presidiu o TJRN no biênio 2001/2002, também agraciado com a peça denominada de “pelerine”, que compõe a toga do magistrado. Além dele e do colega de judicatura, Enéas Maia, também receberam o reconhecimento o desembargador Deusdedith Chaves Maia e o juiz Sábato Barbosa D'andrea, ambos aposentados. Sábato D´andrea foi representado por sua filha, a servidora Dinamene de Araújo D´andrea.
“Meu maior reconhecimento é meu filho [desembargador Amílcar Maia] ter me sucedido na magistratura, mas essa homenagem todos aqui merecem”, pontuou o desembargador Deusdedith Maia , que passou, como juiz, pelas comarcas de Serra Negra do Norte, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Pau dos Ferros e Mossoró, sendo promovido a desembargador, pelo critério de merecimento em fevereiro de 1981.

Fonte: http://www.tjrn.jus.br

0 comentários:

Postar um comentário