Curso com certificado!

terça-feira, 10 de maio de 2016

Os filhotes de Hitler estão por aí!


A princípio  muitos vão dizer, ''O  Bolsonaro  é honesto nunca  apoiou corrupto diferente de os outros politicos etc..''
Mas eu respondo e daí ? A partir daqui  começaremos a ver as semelhanças de Hitler e ''o Bolça''. Até a máscarra do facínora de Hitler cair,ele era  perante a justiça alemã politicamente honesto (fato que depois descobrimos que era mentira, pois ele usou e abusou da violencia para chegar ao poder.)

Vamos as semelhanças dos ''caras'': Ambos  católicos, amantes da moral e dos valores (os deles é claro!)  foram membros efetivos dos exércitos regulares dos seus respectivos países;
 têm a xenofobia como  marca  maior dos seus discursos.

Questionam o papel da mulher na sociedade; descriminam os negros, descriminam os ciganos; descriminam homossexuais e outras minorias. Se aproveitam do momento de instabilidade política, social e econômica das suas respectivas Nações para firmar seus discursos totalitários.

Ambos defendem um Estado totalitário como forma de “salvar” o país; declaram ser favoráveis à tortura como forma de “arrancar” a verdade. Pregam o ódio aos refugiados de guerra ,tiveram ascensão ao Parlamento graças aos seus discursos nacionalistas e sectários.São contra os direitos humanos, praticam crimes de racismo. Dispõem de grande número de simpatizantes e utilizam uma retórica convincente e bem elaborada para atrair “seguidores”.

Ambos utilizam de modernos aparelhos midiáticos para disseminarem suas ideias,e criaram inimigos imaginários  para culpa os problemas das pessoas. Hitler:''A culpa dos problemas econômicos da Alemanha são os judeus e as minorias'' , Bolsonaro: ''A culpa dos problemas do Brasil são os esquerdistas,centristas,progressistas, gays e minorias''. 

Para finalizar o que realmente mais mim chama atenção entre eles é: Bolsonaro igualmente  a Hitler é um farsante que se esconde dentro da democracia esperando um momento certo para ganhar o poder.Inflamando a irracionalidade das pessoas com discursos populistas demagogos se colocando como os donos da verdade e  ''salvadores da pátria''. Então galera, cuidado os filhotes de Hitler estão por aí!

Um comentário: