Curso com certificado!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia Federal bate a porta de Lula e o leva para depor na 24ª fase da Lava Jato

(FOTO:Reprodução)

Um dia depois de o governo Dilma Rousseff ter sido atingido pela delação premiada do senador Delcídio do Amaral, a Polícia Federal fechou o cerco contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista é alvo de um mandado de condução coercitiva expedido pelo juiz federal Sérgio Moro na 24 ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira.

O ex-presidente Lula foi levado para depor nas dependências do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Havia a expectativa de que ele poderia ir para a sede da PF no bairro da Lapa, mas o prédio em questão foi fechado por questões de segurança .A nova fase da Lava Jato foi batizada como Aletheia e mobiliza 200 policiais e 30 auditores da Receita Federal, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O nome escolhido é uma referência a uma citação grega que significa "em busca da verdade". No Estado de São Paulo, os policiais também estão no Guarujá, Diadema e Santo André.

São cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 deles de busca e apreensão, e 11 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento - um deles, claro, envolvendo Lula. A ação da Polícia Federal gira em torno do ex-presidente e de familiares dele.

Outras pessoas ligadas ao ex-presidente, como seu "braço-direito" e presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto, também são alvo da PF nesta 24ª fase da Lava Jato, com policiais em suas casas cumprindo mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos.

Fonte: UOL



3 comentários:

  1. Começo do fim do Lulismo, PT, Foro de São Paulo e da tentativa de implantação do Socialismo Castrista Bolivariano no Brasil. A Corrupção, os crimes de Lesa Pátria, Instituições sérias corrompidas levaram muitos dessa Organizacao Criminosa para a cadeia e agora chegou a vez do Chefe. A Delação do Ex Líder do Senado Delcídio deu nome aos bois.
    Lula será preso e Dilma terá seu mandato cassado. Chega de PT.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Odebrecht, Pedro Correia também farão delação. STF STJ TSE apreensivos com as mudanças nos rumos da nação começaram a se comportarem nos eixos. Até a Rede Globo já mudou de postura. A canoa furada do PT virou.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo Odebrecht, Pedro Correia também farão delação. STF STJ TSE apreensivos com as mudanças nos rumos da nação começaram a se comportarem nos eixos. Até a Rede Globo já mudou de postura. A canoa furada do PT virou.

    ResponderExcluir