Curso com certificado!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Lagoa Nova dá o último adeus ao padre Erivan


No altar na igreja, foi posto foto do Pe. Erivan, quando ainda apresentava aspectos de boa saúde.

Por Eliabe Alves-Repórter e editor.
Em meio a emoções e homenagens, o clero seridoense, familiares, autoridades cívis e população lagoanovense, se despidiram de Padre Erivan Primo. Sacerdotes e diaconos, se  reuniuram  em Lagoa Nova/RN, para celebrar missa de corpo presente de Pe. Erivan Primo, que faleceu no fim da tarde de terça-feira (10), em hospital na capital potiguar, onde estava internado durante um certo tempo. 

Durante tada o dia de hoje (11), em simbolo de luto, bandeiras da prefeitura permanecem  colocadas em meio mastros e   pano preto em cima da placa, onde fica o brasão do muicípio,  afixado  na parte da frontal do prédio. No perído  manhã, na igreja Matriz de São Francisco, aconteceu velório do religioso que nasceu na comunidade Canta Galo. Por volta das 11hs, a cerimônio fúnebre tive inicio, sob a direção do Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz, que em sua homilia, destacou a  paixão e o  zelo do Pr. Erivan com o patrimônio da igreja. O lider Espiscopal Diocesano, mesmo sabendo da gravidade da enfermidade, mantia fé na recuperaçao da sáude do sacerdote e falou da consolação divina na eternidade."Sei que o momento é doloroso, mais aquele que nos chamou para avida, também é fiel ao nos chamar para a eternidade", disse.
Bispo Dom Antônio Carlos, durante a preleção de missa de corpo presente.
Por ter mais afinidades, o Pe. Ivanove, foi escolhido para dá textemunho das amizades, personalidade, devoção, costumes e o amor que o Vigário natural de Lagoa Nova/RN, nutria pelos pai e irmãos, algo constante durante sua trajetória desda época do seminário, iniciado em fevereito de 1986,  passando pelas vivências em paroquias de Serra Negra/RN, Jucurutu/RN, Cerro Corá/RN, Currais Novos/RN e Tenente Laurentino Cruz/RN. "Padre Erivan,  era um homem fechado, mais um amigo, que amava nossa senhora, a família e trabalhou muito nas igrejas por onde passou", ressaltou.

Após a ecomendação, já passando do meio dia, o corpo do primeiro padre lagoanovense, foi conduzidos por seus colegas de batinas ao carro funerário, depois, o cortejo seguiu pela avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo,  até o cemitério Padre Cícero, onde aconteceu o sepultamento.

Diaconos permanentes e padres seridoenses, em torno do esquife, com o corpo do padre lagoanovense Eivan Primo.




0 comentários:

Postar um comentário