Curso com certificado!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Comerciante cerrocoraense falece em Natal

Valdemar de Lira, atuou no comercio de Cerro Corá/RN por mais de meio século (Foto: Reprodução).

Faleceu nesta terça (04), em Natal, Valdemar Ferreira de Lira, era um dos mais tradicionais comerciantes cerrocoraenses. “Seu Valdemar”, como era conhecido na cidade, se submetido a uma cirurgia na capital Potiguar. Há informação extraoficiante, é de que ele não resistiu a uma infecção hospitalar. 



Valdemar de Lira, apesar do temperamento ranzinza, fez amigos e atuou no comercio de Cerro Corá por mais de meio século. Cidade onde nasceu em 17 de janeiro de 1929, aos 88 anos de idade, estava entre os comerciante mais antigos da rua Sérvulo Pereira, no centro da cidade, entre os quais se inclui João Bezerra e Mecônio Galvão. 

De acordo com o jornalista Valdir Julião, o começo de Valdemar no comercio, filho de seu Zé Ferreira e dona Beatriz, cuja mercearia ainda existe na ponte tocada por sua irmã Creuza, foi alugando bicicletas em Cerro Corá. 

Valdemar morreu, deixando viúva dona Neném de Lira e os filhos: Marcos Antônio, Luciano, Gleiber, Valda, Michele Trindade de Lira. Além de netos e bisnetos. 

Em nota, Graça Oliveira, externou pesares e destacou o perfil do falecido: 

“Homem à frente de seu tempo, cidadão de bem e íntegro, muito contribuiu com o desenvolvimento do município nos mais diversos papéis que desempenhou como esposo, Pai, avô, Bisavô, comerciante, conterrâneo. Aos familiares e amigos externo as minhas mais sinceras condolências. Assim, decreto luto oficial por três dias no município de Cerro Corá como uma forma de homenagear a memória do S. Valdemar Ferreira”, disse a prefeita do município.

0 comentários:

Postar um comentário