Curso com certificado!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Conheça o perfil do candidato Erivan Filho


Erivan Filho PSD, candidato substituto e Vitòria Mendes PRP (Foto Reprodução).


Ao que se nota, a política este ano em Lagoa Nova/RN, está caracterizando-se pela campanha das “surpresas”, pois, neste município, o eleitor é surpreendido dia após dia, com acontecimentos por vezes inusitados.

Ontem (12) de setembro, o ex-prefeito Erivan Costa (PSD), da coligação força do povo, após enfrentar varias batalhas jurídicas, anunciou sua renúncia. Em seguida, oficializou a chapa de Erivan Costa Filho, como candidato a prefeito e Vitória Mendes (PRP), continuou como candidata a vice.

Erivan, após 36 anos de atividade política, dá sua última cartada, passando o bastão para o seu filho, na tentativa de perpetuar sua oligarquia, que comanda o município há 12 ininterruptos. Não optou por nem um outro nome do grupo, pois,  indicação do filho é na verdade, uma imposição aos eleitores, em uma tentativa de manter as rédeas do poder, sob o controle de suas mãos.


Erivan Filho, como quase todo filho de político, cresceu à sombra do pai, ao passo que, desfrutou dos cargos públicos no município e Estado, mais presume-se que, tenha conseguido a custa dos alinhavos políticos do pai, não se sabe se alguns desses cargos foram conquistados por via de concursos públicos.  Diferente da trajetória do pai, que na juventude, teve uma história de vida, parecida com os lagoanovenses pobres. 

O filho sempre teve os privilégios do poder, ou seja; estudou em colégio particular em Currais Novos, algo que para a maioria dos lagoanovenses, era o sonho distante, devido à situação de pobreza e falta de oportunidade de trabalho, para a maioria da população. Será que um candidato com este perfil, que sempre viveu distante da realidade da população sofrida, terá sensibilidade de compreender os anseios do povo?

É um candidato da elite regional, em sua trajetória de vida, não fez parte de grupos de jovens da igreja, grupos de cultura popular, esportivos e tão pouco de trabalhos sociais. Sendo assim, encontrará dificuldade de aceitação entre a juventude do município. O pai, por sua vez, mesmo sabendo que o filho não possui carisma e sua vocação política, acredita na transferência de votos, ou está o testando, com o objetivo de fazer dele, prefeito em eleições futuras?  No entanto, a história politica do RN, nos mostra que, antigos chefes políticos, como: Aluízio Alves, Dinarte Mariz e outros, não conseguiram o mesmo feito, em candidaturas majoritárias. Depois desta reflexão, nos resta saber, o que nos reservará os próximos capítulos desta campanha eleitoral?

0 comentários:

Postar um comentário