Curso com certificado!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rony Souza – o sucesso profissional só é alcançado através de luta e dedicação aos estudos

Rony Souza, com garra e dedicação aos estudos consegue galgar cada vez mais degraus em seus objetivos profissionais.


O lagoanovense Rony Souza parece ter aprendido a receita (se é que ela existe). Filho de Mauro e Duda, o ex-conselheiro tutelar de Lagoa Nova vem colecionando aprovações em vários concursos públicos.
Em um ano ele passou em 4 certames seguidos, sendo dois a nível federal.
1) Polícia Militar de Sergipe - início de 2014. 600 vagas; 53 mil inscritos; ficou entre os 200 primeiros colocados.
Caixa Econômica Federal- início de 2014. 290 vagas; 27 mil inscritos; ficou na 25° colocação.
Prefeitura Municipal de Lagoa Nova- início de 2015. 8 vagas; ficou na 4° colocação.
Agente Federal de Execuções Penais - início de 2015. 52 vagas. 11 mil inscritos; 31° lugar.

Recentemente, Rony concluiu o curso de formação profissional em Brasília, na Academia Nacional da Polícia Federal e está pronto para exercer as funções inerentes ao cargo, aguardando apenas a nomeação e posse que ocorrerá em breve.
Para esse último concurso, Rony estudava cerca de 12 horas por dia. Mas ele afirma que o importante não é a quantidade de horas de estudo, mas a qualidade do estudo.
Segundo Rony , as aprovações são consequência de muitos fatores, principalmente dedicação e vontade de vencer. “ É muito importante você está perto de pessoas que torcem por você. Então agradeço a todos que me ajudaram. Essa conquista divido e dedico a várias pessoas especiais: minha mãe Duda; meu pai Mauro; minha esposa; Manoel; Raimunda; Dona Laura; Dona Docarmo; Dona Maria chá e Seu Mário Brasil; Zé Mago e madrinha Fiu; Janeide; Dona Francisca; Nilvania; Netinho e Eliane; a enjoadinha Jessyca; comadre Vitória e Arival; meus vizinhos Nega e Bilouro e Messias por compartilharem a internet rsrs; meus ex-companheiros de trabalho Gilson, Magno, Rosália, Aparecida, Francisco, Jucileide; meu grande parceiro Isaac George que sempre me ajudou com os materiais, fé e estudo; e a todos que torceram por mim".


Rony afirma que essa foi apenas mais uma meta traçada e vencida e que continuará estudando para conquistar novas aprovações.
Aí está um exemplo a ser seguido por nossos jovens. Um rapaz de família humilde que resolveu lutar e traçar um futuro diferente para ele e sua família.

É a prova concreta de que não há obstáculo na vida que não possa ser superado com esforço, fé e dedicação.

Lagoa Nova Destaque

0 comentários:

Postar um comentário