Curso com certificado!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Jornalista Eliabe é homenageado em evento promovido por escola de Lagoa Nova

Nesta terça-feira (21), a escola Municipal "Nossa Senhora da Conceição", localizada na comunidade "Buraco de Lagoa", em Lagoa Nova/RN, realizou evento cultural denominado Chá Literário, no qual o repórter, Eliabe Davi Alves, foi homenageado por professores, daquela unidade de ensino. No evento, foi servido um delicioso chá, apresentação da orquestra de flautas doces, dirigida pelo professor Francisco Aprígio. Aconteceu também, recitação de poesias por parte de educadores e estudantes, concurso de caricaturas, discursos dos componentes da mesa, entre os quais: Thassie Bezerra, Carol Alves e outros. Vale salientar que houve também mostras de trabalhos literários e, foram lembrados: Paula Belmino, Francione Clementino e Chagas Gomes. Em sua fala, o repórter,  fez questão de destacar: " Utilizo a arte, jornalismo, para servi a população, como  instrumento de transformação social e elemento fundamental para conscientização da cidadania".

Momento de abertura do Chá Literário, realizado por professores.





Mesa de Chá Literário, com a presença de alguns homenageados.

Corpo docente, da comunidade escolar, reunida com os homenageados.

Apresentações de números músicas, executados por alunos, do projeto de orquestra de flauta doce da escola.

Dados biográficos, textos, fotografias, caricaturas e algumas charges expostas durante o  evento.

Com estudantes e professores, diante de acervo pessoal exposto no evento.

Concurso de caricaturas, produzidas por estudantes da escola da própria escola.

Professor fez entrega de lembranças aos autores que participaram do evento literário. 

Em discurso, em agradecimento a homenagem recebida, o repórter destacou  a importância da arte, leitura e jornalismo na promoção da cidadania. 


Um comentário:

  1. Parabéns, ao amigo e jornalista Eliabe Alves pelo seríssimo trabalho e olhar jornalístico sobre a região serrana e em específico Lagoa Nova. Parabéns também, a referida escola pela merecida homenagem. Com isto vocês quebram o mito secular e provam que Santo de casa faz milagre sim!

    ResponderExcluir