Curso com certificado!

terça-feira, 28 de junho de 2016

Deputado propõe Semana Estadual da Microcefalia no RN




Preocupado com os casos de microcefalia notificados no RN, o deputado Jacó Jácome (PSD) apresentou projeto de lei propondo que seja instituída a Semana Estadual de Conscientização sobre a Microcefalia, a ser realizada na primeira semana de dezembro. Na sessão plenária desta quarta-feira (28), o parlamentar fez pronunciamento sobre o tema.

“Queremos difundir informações e esclarecimentos para a prevenção, principalmente entre as mulheres gestantes. No Brasil são quase 2 mil casos de microcefalia e no RN já temos muitas crianças com o problema. Queremos conter a discriminação e dar mais qualidade de vida às pessoas”, afirmou o parlamentar.

O deputado também mencionou projeto de sua autoria instituindo a política de segurança pública da cultura da paz. O objetivo é apresentar alternativas para combater problemas na segurança pública. O projeto tem um caráter social, educativo e preventivo. “Queremos apresentar ao Estado soluções para a questão da insegurança, fato notório em todos os aspectos. Precisamos voltar a discutir o caráter preventivo da segurança e promover o convívio social, seguro e equilibrado”, afirmou o deputado.

Em seu pronunciamento Jacó Jácome ainda parabenizou a Federação das Indústrias do RN (FIERN) pela realização do seminário Motores do Desenvolvimento, que teve como tema “UFRN e os Parques Tecnológicos, Inovação para o Desenvolvimento”, que contou com participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.

0 comentários:

Postar um comentário