Curso com certificado!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Morre advogado, jornalista e poeta floraniense Joanilo de Paula Rêgo


Morreu na manhã de hoje (5), um dos mais ilustres filhos de Flôrania-RN Joanilo de Paula Rêgo  em Natal, jornalista ,  advogado, poeta e professore de ensino superior aos 89 anos, irmão do vereador Joanilson de Paula Rêgo.
Joanilo estava internado há cerca de 120 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Coração, em decorrência do mal de Alzheimer que o acometeu.
Segundo a família, o corpo de Joanilo será velado a partir de 12h30 no centro de velórios Morada da Paz, na rua São José. Ele será sepultado, às 18h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. 
Advogado, Joanilo de Paula Rêgo também era membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, chegando ocupar a cadeira Nº 27, cujo o Patrono é Dr. José Gonçalves de Medeiros. Dr. Joanilo, por sua vez, é lembrado pelo irmão mais novo, Joanilson, como um segundo pai. "Tudo o que ele fazia e gostava nos tornou mais do que irmãos de sangue. Era um pai, um irmão mais velho, um advogado, um poeta que gostava de política. Tinha muito esforço intelectual. Fez do jornalismo a trincheira de combate pelas coisas que acreditava", disse o irmão, emocionado.
Joanilo atuou no Correio do Povo e, na década de 1960, era frequentador assídio do Grande Ponto, onde intelectuais da cidade se reuniam para discutir política, futebol, entre outros assuntos.

Atuante no cenário da Comunicação e do Direito, Joanilo de Paula Rêgo era um dos principais intelectuais do Rio Grande do Norte com atuação destacada desde os anos 1960.

0 comentários:

Postar um comentário