Curso com certificado!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Câmara de Lagoa Nova aprova projeto de contratação e gera reação negativa de setores da população


Segundo informação coletada, o prazo das contratações é de seis meses, podendo ser renovadas por igual período.
Na última sessão legislativa, do dia 22 de abril, a Câmara Municipal de Lagoa Nova/RN, aprovou projeto de lei Nº 003/2016, com 5 votos a favor e 4 contrários, o projeto de interesse do executivo municipal, relacionado a contratações temporárias para atuar na educação, assistência social, educação infantil, Saúde, Assistência Social e Limpeza Urbana. A aprovação de tal projeto, gerou reação negativa de professores, estudantes, donas de casas, Sindicatos dos Professores e Sindicatos dos Servidores municipais.

Em dias seguintes, nas redes sócias e nas ruas, setores da sociedade lagoanovense, lançaram criticas e questionamentos ao voto de do presidente e demais vereadores que aprovaram, bem como, o Sr. prefeito, pelo fato da prefeitura, haver atingido o limite prudencial, não sendo possível a nomeação de todos concursados. Salvo algumas exceções, há  suspeitas de que o motivo das contratações é apenas eleitoreiro, haja vista que, estamos em ano de eleição. Diante do resultado final, alguns vereadores foram taxados por populares: "De legislar para o prefeito" e "De votar contra o povo".

Votaram pela a aprovação os vereadores: Leandro Costa, Manoel Frade, João Alves Galvão "Joquinha", Antonio Domingos "Antonio de Mariquinha" e Nazareno Ulisses "Bilouro". Por outro lado, deram voto pela reprovação: Foram contrários ao projeto: Lourival Adão, Paulo Eduardo Machado, Antonio Carlos Pereira "Tonhão" e Gilvan Luis (Gilvan de Emídio).
De acordo com o regimento interno, o presidente só vota em caso de empate de votos, desta forma, o vereador Nazareno Ulisses, deu voto de desempate, pela a aprovação do projeto.

Na mesma sessão, que votou o projeto, o presidente do Poder Legislativo Local, também deu posse ao suplente Manoel dos Santos "Frade" (PSD), como vereador.
Para ocupar a vaga de Aristeu Gomes (PR), que determinação da justiça, sofreu perda do mandato.
Vale lembrar que, durante três mandato, "Manoel Frade", exerceu mandato de vereador.


Na sessão que foi empossado, vereador "Manoel Frade", declarou publicamente: "Estar votando sem conhecer o projeto e, estava apenas, seguido o colega vereador".

0 comentários:

Postar um comentário