Curso com certificado!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ordem dos Advogados do Brasil decidiu optar pela saída de Dilma

IMPEACHMENT Entidade que representa quase 1 milhão de advogados é a favor da saída de Dilma (Foto: divulgação ENA OAB)












Enquanto o governo classifica o processo  de impeachment de “golpe”, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, por maioria de votos, que a presidente Dilma Rousseff não tem mais condições de governar o país.

Em mais de dez horas de votação, a escolha foi por ampla maioria. Votaram as seccionais das 27 unidades da federação e os conselheiros vitalícios que estiveram presentes na votação. No total, foram 26 votos pelo impeachment e dois contrários. A seccional do Pará e o conselheiro vitalício Marcelo Lavenière ficaram a favor da presidente Dilma. Curiosamente, Lavenière era o presidente da OABquando a entidade pediu o impeachment de Fernando Collor, em 1992.

O membro honorário José Roberto Batocchio, advogado do ex-ministro Antônio Palocci, também foi contra o impeachment, mas seu voto, por ter sido enviado por e-mail, foi considerado inválido. Entre as seccionais que defenderam o impedimento da presidente, 21 foram unânimes. Já Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins foram por maioria (dois conselheiros a favor do impeachment e um contra).







0 comentários:

Postar um comentário