Curso com certificado!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

TRE retomará em fevereiro análise das contas de campanha de Henrique

A prestação de contas de Henrique retornará à pauta do Tribunal no próximo dia 16 de fevereiro (Foto: Reprodução).
 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) está adiando desde o dia 20 de janeiro, data da primeira sessão ordinária após o recesso de fim de ano, o processo que vai julgar a prestação de contas da campanha de 2014 do ex-candidato ao Governo do Estado, o atual ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB). De acordo com publicações do TRE, o processo vem sendo retirado de pauta durante as primeiras sessões (dos dias 20, 21, 22 e 25) “em virtude da ausência do juiz Herbert Motta”, que pediu vistas do processo no dia 17 de novembro do ano passado e não manifestou o voto-vista.

Nesta terça-feira (26), o assessor do Gabinete de Juízes Membros, Carlos André, confirmou à reportagem do Agora RN que a análise da prestação de contas de Henrique retornará à pauta do Tribunal no próximo dia 16 de fevereiro, data em que o relator do processo, o juiz Almiro Lemos, retornará de férias.

“A prestação de contas só vai ser julgada dia 16 de fevereiro, porque é quando o relator Almiro Lemos volta de férias, então foi acordado para ser discutido quando ele voltasse de férias, porque é natural que o relator esteja presente quando for proferido o voto-vista”, explica Carlos André.

Ainda por meio do Gabinete de Juízes Membros, Herbert Motta informou à reportagem que “a análise do processo e o voto já estão prontos”, mas que ele aguarda a oportunidade de apresentá-los na primeira sessão após o retorno do relator, ou seja, no dia 16 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário