Curso com certificado!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Município do Tenente Laurentino Cruz inicia campanha de vacinação contra a febre aftosa


A Secretaria Municipal de Agricultura de Tenente Laurentino informa que a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa já começou. A campanha começou no dia 3 de novembro e prossegue até o dia 30. 

O Secretário de Agricultura do município, José Ribamar, informa que para os agricultores que já tenham cadastro é necessário apenas atualizá-lo na sede da referida secretaria, com o cupom fiscal da compra da vacina, CPF e o número de animais que vai cadastrar, para maiores informações é só procurar a Secretaria de Agricultura do município ou DIARN em Currais Novos.

A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comercio estadual, interestadual ou internacional de  animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia de qualquer região, desta forma a vacinação é obrigatória e o criador precisa declarar o comprovante da vacina, caso contrário ficará impedido de comercializar seus animais.

0 comentários:

Postar um comentário