Curso com certificado!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Surpreso com atitude de Fátima, Robinson vai se reunir com membros do PT

O governador Robinson Faria (PSD) disse que vai procurar se reunir com integrantes da direção do Partido dos Trabalhadores para "entender melhor o que aconteceu" para a entrega dos cargos da senadora Fátima Bezerra na administração estadual. Em entrevistas nesta terça-feira (20), o chefe do Executivo afirmou que ainda não pensou sobre quem serão os substitutos dos indicados por Fátima Bezerra na Fundação José Augusto.
Alex RegisRobinson Faria disse que continua considerando PT aliadoRobinson Faria disse que continua considerando PT aliado

Ontem, a senadora anunciou que o diretor da fundação José Augusto, Rodrigo Bico, e a adjunta do mesmo órgão, Laíssa Costa, pediram demissão. Eles são politicamente ligados à senadora e integram a mesma corrente dela no PT. A saída pegou Robinson Faria de surpresa.


"Vamos procurar identificar qual foi a razão, a motivação para ela entregar os cargos”, disse o governador, ontem à noite, durante entrevista na abertura de um Congresso de Artesanato. Ele lembrou que, pelo que acompanhou no noticiário, o PT oficialmente continua aliado do governo.

O governador disse ainda estar “feliz ao saber que ela, apesar da entrega dos cargos, permanece com a intenção de continuar ajudando o Estado”. Robinson Faria comentou que reconhece o apoio que recebeu de Fátima.

Nas entrevistas concedidas ao longo desta terça-feira, Robinson não confirmou qual o dia em que pretende se reunir com dirigentes petistas.

Estremecimento

Apesar do governador tentar minimizar, nas declarações públicas, as relações com a senadora são tensas e o clima entre o governo e o grupo de Fátima Bezerra é de conflagração. A professora Maria do Socorro foi exonerada há pouco mais de um mês do cargo de secretária adjunta de Educação após cobrar do governo uma negociação com os professores da UERN que estão em greve. No entanto, o caso que pode ter contribuído mais significativamente para o mal estar entre Robinson e Fátima foi a mudança no comando da CBTU.

Indicado por Fátima, o superintendente da CBTU no Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti, acabou destituído após acertos do deputado Fábio Faria (PSD) com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Para o lugar, que era da cota da senadora Fátima Bezerra nos cargos federais, foi nomeado o advogado Leonardo Gurgel de Faria Diniz.

"Foi uma indicação natural. O deputado Fábio Faria, que está no terceiro mandato e é do mesmo partido que controla a CBTU no âmbito nacional, reivindicou e acho justa a indicação. Era um cargo que, realmente, a senadora Fátima tinha a intenção de manter sua indicação", confirmou Robinson durante entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra.

0 comentários:

Postar um comentário