Curso com certificado!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Enem 2015 divulga gabarito oficial amanhã


G1 - O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser divulgado até quarta-feira (28). As provas realizadas em todo o país neste sábado (24) e domingo (25) tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui). 
 
E agora, Enem?
Depois de rechecar o gabarito nesta semana, os candidatos precisam aguardar a divulgação das notas.Na edição 2014, o Ministério da Educação (MEC) liberou a consulta individual das notas em janeiro, somente 65 dias depois das provas.
 
Já a inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas, começou uma semana depois da divulgação das notas.Para a edição 2015, o ministro Aloizio Mercadante ainda não divulgou estimativas de datas para apresentação das notas ou para abertura do Sisu.
 
Além da seleção de vagas em universidades públicas, o Enem é obrigatório para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

0 comentários:

Postar um comentário