Curso com certificado!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Caern atualiza número de cidades em colapso de abastecimento Currais Novos e Acari estão entre elas


Caern suspendeu o abastecimento de Frutuoso Gomes nesta quinta (15).Além das 12 cidades em colapso, 79 estão em sistema de rodízio.


Norte (Caern) suspendeu nesta quinta-feira (15) o abastecimento no município deFrutuoso Gomes, localizado na região Oeste do estado. Com a medida, 12 cidades atendidas pela companhia estão em colapso de abastecimento no RN.

 

De acordo com a companhia, a suspensão foi necessária uma vez que o manancial que atende a cidade, o Açude de Lucrécia, está em volume morto, impossibilitando a operação do sistema de abastecimento na cidade.
Segundo dados atualizados da Caern, as 12 cidades abastecidas pela companhia estão em colapso de abastecimento. São elas: Acari,Carnaúba dos DantasCurrais Novos,Antônio MartinsJoão Dias, Luiz Gomes,ParanáPilõesSão MiguelTenente AnaniasMacau e Frutuoso Gomes.
Além das cidades em colapso, 79 cidades vem recebendo água em sistema de rodízio. A Caern informou ainda que durante a interrupção no abastecimento, também será interrompido o faturamento das contas dos usuários da empresa no município.
A Caern é responsável pelo abastecimento de 153 das 167 cidades do estado. As demais são abastecidas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) dos municípios.
Seca histórica
Para ver de perto os efeitos da seca, equipes do G1 e da Inter TV Cabugi percorreram aproximadamente 1.400 quilômetros pelo interior do RN no mês de setembro. Durante cinco dias foram visitadas 19 cidades nas regiões Seridó e Oeste do estado. Em Acari, Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas,Currais NovosJoão Dias, Luís Gomes,ParanáPilõesRiacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias o colapso no abastecimento faz os moradores dormirem mal, angustiados com a escassez. E é preciso levantar cedo para enfrentar as filas em busca de alguma água. Já em Apodi, Caicó, Itajá, Jucurutu,LucréciaParelhas, Pau dos Ferros e São Rafael, é o nível baixo das barragens que preocupa.
Fonte: G1 RN

0 comentários:

Postar um comentário